Por Tribuna
Na transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Samuca Silva, de Volta Redonda, disse que suspendeu as aulas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (20). A previsão era que a quarentena dos estudantes terminasse no dia 31.
— A princípio suspendemos por 15 dias. Mas, agora, a determinação é por tempo indeterminado — disse o prefeito Samuca.
Na próxima semana, segundo o prefeito, a Secretaria de Educação vai discutir o assunto com os educadores da cidade. O prefeito não informou, no entanto, se a determinação vale apenas para rede municipal ou também atinge os colégios particulares e universidades.
Bloqueios nas sete entradas do município
Os ônibus intermunicipais oriundos da região metropolitana do Rio também estão proibidos de entrar na cidade. Assim como ônibus intermunicipais vindos de estados com circulação comprovada do vírus. Ônibus fretados por empresas para transporte de funcionário deverão transitar identificados e com a listagem nominal dos ocupantes.
“Hoje iniciamos esse cinturão de proteção na cidade, evitando que ônibus oriundos de área com circulação do vírus possam entrar na nossa cidade. Essa é mais uma medida de prevenção. Também faremos uma fiscalização em taxis e motoristas de aplicativos, evitando que cheguem passageiros dessas áreas de risco. Além disso, estamos fazendo uma campanha informativa sobre a proteção ao vírus nessas barreiras”, comentou o prefeito.
A prefeitura ainda adquiriu dois termômetros digitais para check up de quem estiver entrando em Volta Redonda oriundos de outros municípios.