Pela segunda vez em menos de 24 horas, a estrada de Visconde de Mauá, em Resende, volta a ser interditada por causa da tempestade que atingiu a região na madrugada desta segunda-feira (5). A mesma interdição aconteceu na madrugada de domingo (4).
Na estrada RJ-163, que liga o distrito à Via Dutra, ocorreram vários desmoronamentos de terras e até quedas de árvores, impedindo o tráfego nos dois sentidos.
Com isso, segundo a Defesa Civil do município, pelo menos um ônibus e alguns carros estão parados sem conseguir retornar para Visconde de Mauá ou seguirem para o centro da cidade.O distrito também está sem energia elétrica.
Equipes da Defesa Civil e do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros passaram a madrugada desta segunda-feira no local para socorrerem os motoristas e as pessoas.
Mas, devido ao novo temporal, encostas deslizaram novamente e até de árvores.
“O tráfego de veículos já estava fluindo parcialmente, mas o temporal atingiu a casa dos 200 milímetros, provocando novos deslizamentos de terra e fechando a estrada novamente. A quantidade de chuva que caiu hoje é a mesma prevista para o mês todo”, explicou a prefeitura.