Um temporal de quinta-feira (19) provocou alagamentos no distrito de Engenheiro Passos, em Resende, e na cidade Itatiaia.
Segunda a Defesa Civil, choveu 50 mm em apenas uma hora no distrito de Engenheiro Passos. Pelo menos 23 casas ficaram alagadas nas ruas Cornélio Lopes da Silva, Cacilda de Souza Lima e Adolfo Alves Fernandes. Nestas residências, a água chegou a 60 cm de altura.
Equipes da Defesa Civil foram acionadas por volta das 23h, no entanto, o momento mais forte do temporal foi registrado quatro horas antes, às 19h.
O órgão informou que não houve desalojado e desabrigado.
Durante a manhã desta sexta-feira (20), equipes foram até o distrito para realizar os serviços de limpeza das ruas.
Por conta do forte volume de chuva, o distrito de Engenheiro Passos está com o abastecimento de água comprometido.
Em Itatiaia, uma cabeça d’água atingiu o Rio Campo Belo, que nasce no Parque Nacional do Itatiaia. Já o Rio Santo Antônio ficou 2 metros acima do normal.
Segundo a Defesa Civil, a chuva programada para o município era de 25 mm. Os agentes disseram ainda que não houve registro de ocorrência.