Um fogo num terreno particular foi registrado neste final de semana no Laranjal, bairro nobre de Volta Redonda. Os moradores ficaram indignados e fizeram um registro em vídeo. O fato aconteceu neste sábado (23).
Detalhe: o local pertence um instituição de ensino superior à distância, Claretiano, e fica ao lado da casa do bispo de Volta Redonda, dom Francisco Biasi. Não se sabe se foi provocado ou acidental.
“Isso é revoltante. Além de provocar um mal estar na vizinhança, com fumaça, nos colocam em risco. É um absurdo”, indignou-se um dos moradores, que preferiu o anonimato.
[ FOGO NO MATO ] — Um incêndio num terreno particular foi registrado neste final de semana no Laranjal, bairro nobre de Volta Redonda. Os moradores ficaram indignados e fizeram um registro em vídeo. O fato aconteceu neste sábado (23). Detalhe: o local pertence um instituição de ensino superior à distância, Claretiano, e fica ao lado da casa do bispo de Volta Redonda, dom Francisco Biasi. Não se sabe se foi provocado ou acidental. Confira a reportagem completa no nosso site: www.tribunasf.com.br
Publicado por Tribuna do Sul Fluminense em Domingo, 24 de junho de 2018
Segundo legislação ambiental, provocar incêndio é crime. Caso comprovada a infração, o responsável pode ficar preso por dois anos. “Isso quando é um incêndio doloso, intencional”, disse Daniela Vasconcelos, secretária municipal de Meio Ambiente.
Ninguém do centro universitário foi encontrado para comentar o assunto.