A chuva forte que atingiu o Sul Fluminense na segunda-feira (16) causou alagamentos e estragos em pelo menos três cidades da região.
Em Resende, houve registro de granizo. No distrito de Engenheiro Passos, a Defesa Civil informou que a calha de drenagem do telhado do posto de saúde não suportou a água da chuva e o forro do teto veio abaixo, ocasionando alagamento na unidade.
Segundo a Defesa Civil, no distrito, o pluviômetro do Centro Administrativo registrou 40,5 mm de chuva em 50 minutos. Com a intensidade, houve alagamento na Avenida das Camélias e na Rua Cornélio Lopes.
á na região central de Resende choveu 45,4 mm em 1h30. No bairro Jardim Aliança ll, houve alagamento nas Ruas 2, 3, 4 e na Avenida A. Não há registro de desalojados ou desabrigados.
Em Volta Redonda, um buraco se abriu durante o temporal e interditou parte da Rua Angola, no bairro Bom Jesus. Segundo a prefeitura, agentes do Saae e da Secretaria de Infraestrutura foram ao local para resolver o problema na manhã desta terça-feira (17).
Por conta do vento, um poste de energia caiu na Avenida dos Mineiros, no bairro Belmonte. Os moradores do local ficaram sem luz, mas, segundo a Light, o serviço foi normalizado por volta das 7h50 desta terça.
Moradores de Barra Mansa enviaram registros da chuva de granizo nos bairros Colônia Santo Antônio, Ano Bom e Centro. No distrito de Rialto, um “tapete de gelo” cobriu a vegetação.
A chuva durou aproximadamente 30 minutos e a Defesa Civil informou que, ao percorrer o município, registrou destelhamentos de casas na região central.
A partir desta terça, a chance de chuva diminui na região. A previsão da meteorologia para os próximos dias é de tempo firme por conta da atuação de uma massa de ar seco, com termômetros podendo chegar aos 30 graus.