Colunas Panorama do Torcedor

Tome jeito, Voltaço!
Por José Roberto Paiva



Péssima campanha do Volta Redonda Futebol Clube no Cariocão 2018. Tanto na Taça Guanabara, quanto na Taça Rio, o nosso tricolor vem desempenhando um pífio papel junto aos demais times pequenos. Um time da envergadura do Voltaço, que disputa a Série C, tem de ser favorito contra todos os times pequenos, quiçá jogando em casa. Mas não tem sido assim.

Pelo jogo que ouvi no rádio, o Voltaço nesta segunda-feira contra o Madureira mostrou mais toque de bola e a defesa um pouco mais consistente que nos jogos anteriores, onde tomava sempre uma carroça de gols. Surian é um excelente treinador, mas quando se perde o vestiário, não há comandante que dê jeito.

Contra o Fluminense agora o negócio é congestionar o meio-campo, e tentar novamente somar pontos, pois é o tipo da partida que qualquer empate conquistado, terá o sabor de uma goleada.

***

A impressão que se deu na partida entre Portuguesa x Vasco, é que os únicos reservas a fim de se tornarem titulares são Rildo e Giovanni Augusto. Os demais estavam extremamente acomodados, sem nenhuma inspiração. Algo que beira a monotonia.

É normal que um time sem ritmo jogue mal, até aí compreensível. No entanto, individualmente, precisa haver a gana de querer uma chance na equipe titular, uma vontade de comer um prato de arroz com feijão quando se está cheio de fome. E isso não se viu em campo.

***

Se tem algum time que evoluiu e muito neste mês de Fevereiro, é o Fluminense. O time de Abel aos poucos, e com muito mérito do treinador, foi se encorpando e hoje mostra que novamente se tornou uma equipe competitiva. Marcos Júnior há tempos        se destaca no time, mas numa equipe que outrora tinha Scarpa como dono da meiuca, o carequinha tricolor nunca teve uma grande chance de mostrar seu valor, mas agora vem mostrando.

***

Perder nunca é bom, mas a derrota do Flamengo no clássico pode ter sido proveitosa por alguns aspectos. Primeiro para demostrar que não existe essa blasfêmia proferida pelos entendidos do futebol, de que o rubro-negro é melhor que todos, ainda que jogue com seu time reserva. Pura balela.

Outra coisa, é que é melhor perder agora, onde se pode, para o time por as sandálias da humildade nos pés e encarar com mais seriedade os adversários, sem essa de achar que vai ganhar a qualquer hora. No entanto, como futebol é dinâmico, basta uma vitória contra o River na quarta pro time voltar a se rechear novamente de confiança.

***

O Botafogo com novo treinador já está com outro clima. Tudo bem que o futebol apresentado tem sido mais aguerrido do que bem jogado, considerando que falamos de um time grande. Ao menos as vitórias voltaram. E uma grande contribuição disto, podem ter certeza que tem nome. Kieza.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!