Ainda nesta semana, o Conselho Tutelar enviará à Justiça da Infância e Adolescência e ao Ministério Público um relatório informando os detalhes do caso da possível tortura que um bebê de dois meses sofreu nesta terça-feira (23). A própria mãe, de 14 anos, e do padrasto de 22 anos, são suspeitos e foram presos pela Polícia Civil.
As informações foram passadas pelo conselheiro Tutelar Claudinei Evangelista, que fez o primeiro atendimento à criança. O bebê permanece internado no Hospital da Unimed de Volta Redonda em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Mas o estado dela está estável. Segundo fontes da unidade hospital, o bebê pode ter sequelas. A criança está sendo acompanhada pela avó e uma tia materna.
A criança, que é do sexo feminino, sofreu traumatismo craniano causado possivelmente por tortura. A princípio, o bebê seria transferido para Hospital NeoNatal de Barra Mansa. Porém, por conta da gravidade, o bebê foi levado para a unidade particular.
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe da criança vem sendo acompanhada pelo órgão desde a gravidez.
LEIA MAIS:
Casal é suspeito de torturar bebê de dois meses em Volta Redonda
VR: Bebê torturado pelos próprios pais é transferido de hospital