Destaque 1

Traficantes vieram do Rio para disputar ponto de drogas em Resende



Por Tribuna


A Polícia Militar informou que marginais do Rio de Janeiro vieram para Resende para “tomar” um ponto de vendas de drogas no bairro Paraíso. A ordem partiu de Juninho da Rocinha, lider de uma facção criminosa do Rio. O primeiro alvo, segundo a polícia, foi a casa de Delei – que está preso e seria líder de outra facção. A casa dele foi atacada por tiros no final da madrugada de domingo (10).

Os policiais militares foram chamados e começou a troca de tiros na área de mata do bairro, segundo informou a PM. No confronto, morreu o suspeito Arnaldo Magno da Silva Barbosa, de 29 anos, conhecido com TH.

Outro suspeito foi preso que estava morando em Campos, no Norte Fluminense, mas é oriundo da Penha – Zona Norte do Rio. Ele confessou que ordem da invasão partiu do Juninho da Rocinha. As informações foram passadas pelo comandante do 37º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o tenente-coronel Perry Souza.

Confronto

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam informações de que homens estavam em uma área de mata efetuando disparos contra uma casa na Rua Marcondes Godoy.

Segundo os agentes, a residência seria de um homem que está cumprindo pena em um presídio do Rio de Janeiro.

Os policiais foram até o local e houve confronto com os criminosos. Durante a troca de tiros, pelo menos 10 homens armados fugiram pela mata. Um cerco foi montado e um dos envolvidos foi baleado.

A PM informou que os criminosos continuaram atirando para impedir que os policiais chegassem até o homem caído. Quando os agentes conseguiram se aproximar, ele já estava morto.

Ao lado do corpo foram encontradas quatro granadas, um fuzil, um revólver calibre 22, mais de 170 munições de diferentes calibres, carregadores de pistola e carregadores de fuzil. O material estava dentro de uma mochila.

Durante o cerco, um homem foi detido e confessou envolvimento na troca de tiros. Ele disse ainda que é morador da Penha, na Zona Norte do Rio, e que veio para Resende para controlar o tráfico de drogas local, que é dominado por uma facção criminosa rival.

O caso foi apresentado na delegacia e o material encontrado ficou apreendido.

Horas depois da troca de tiros, a polícia confirmou, com base em relatos de moradores, que estava sendo implantado toque de recolher em pontos da Cidade Alegria. Informou ainda que viaturas estavam nas ruas para evitar confrontos.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!