As buscas por desaparecidos na cachoeira “Paraíso Perdido”, em Itatiaia, continuarão na manhã desta segunda-feira (21) pelos Bombeiros. Um helicóptero da corporação, vindo do Rio de Janeiro, está designado para auxiliar nos trabalhos.
O corpo de um senhor, aparentando 60 anos, foi encontrado nu e preso numa árvore dentro do quintal de uma casa na beira do rio Campo Belo. Ele, que está no IML de Resende, foi identificado por familiares. Porém, o nome ainda não divulgado.
A corporação pede que famílias que têm parentes desaparecidos comuniquem os bombeiros, a Defesa Civil ou a polícia. A princípio foi divulgada oito desaparecidos. Porém, apenas duas famílias informaram aos bombeiros sobre o desaparecimento.
Um grupo de voluntários, civis especializados em salvamentos, vai ajudar os trabalhos nesta segunda.
As trombas-‘água costumam se formar quando chove forte na nascente de um rio, o que aumenta repentinamente o volume de água e a força da correnteza.
No último sábado, outra tromba-d’água na cidade deixou duas pessoas da mesma família mortas.
Tio e sobrinho se afogaram na região da Fazenda Aleluia, no bairro Vila Pinheiro. Renildo Máximo Barbosa, de 54 anos, era funcionário da Guarda Municipal da cidade e tentou socorrer o sobrinho, Nicolas Alexandre Alves. Nenhum dos dois resistiu.
A prefeitura informa que há placas nos locais alertando sobre os perigos da região e a possibilidade de aumento do volume dos rios. As placas informam onde podem ocorrer trombas d’água, e que não há equipes salva-vidas.