O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) divulgou nesta segunda-feira (16) que três falsos profissionais de educação física foram flagrados por fiscais durante uma operação realizada no Sul Fluminense. Os flagrantes foram feitos na quinta (12) e na sexta-feira (13). De acordo com a assessoria do conselho, o objetivo da ação é coibir o exercício ilegal da Educação Física, promovendo a valorização da categoria local.
Em Resende, a fiscalização esteve Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta, onde flagrou pela terceira vez um leigo ministrando atividade para mais de 40 pessoas. Os outros dois casos aconteceram em Itatiaia e Barra Mansa.
Ainda segundo a assessoria, também foram encontrados quatro estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e sem Responsável Técnico, dois em funcionamento sem a presença de um profissional de Educação Física e dois com profissional fora da área de habilitação.
Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do CREF1.