Colunas Panorama do Torcedor

Tudo ou nada para o Voltaço!
Por José Roberto Paiva



O Voltaço fez diante do Botafogo sua melhor partida no carioca até o momento. Com uma atuação segura da defesa, mostrou ser uma equipe mais coesa lá na cozinha. Pena que agora é tudo ou nada. Domingo acaba. Agora é ir com tudo pra cima do Boavista para ao menos tentar garantir na fase principal do cariocão 2019, sem a necessidade da temida seletiva.  Caso o jogo termine empatado, o Nova Iguaçu não poderá vencer o Macaé. E se for derrotado para o Boavista, o Voltaço precisará torcer por uma derrota da Laranja da Baixada para o Alvianil Praiano.

***

Que papelão Vasco. Sim, foi um desastre a estreia do Gigante da Colina na Taça Libertadores. Diante de um bom público em São Januário, o time de Zé Ricardo mostrou-se lento, sonolento, sem criatividade e sem talento no ataque, para derrotar um time que sequer é candidato à vaga na próxima fase. Para mim são Cruzeiro e Racing os favoritos. Infelizmente torcida vascaína, com a má fase de Martin Silva, e com a falta de talento dos pseudos centroavantes, além da derrota em casa, ficou muito difícil aspirar andares mais altos na tão almejada competição.

***

O Flamengo acabou se recuperando bem do mau resultado em casa, e venceu o fraco Emelec no Equador. O time rubro-negro é muito mais time, mas a preguiça e a falta de inspiração (já constante) do meia Diego, por pouco não botaram a vitória em risco. Destaque para os jovens Paquetá e Vinícius Júnior, que precisam de fato, de uma dose a mais de humildade para deslancharem na carreira.

***

Após dias de ansiedade, o Botafogo enfim anunciou de maneira oficial a contratação de Rodrigo Aguirre, o uruguaio vem como principal nome para a temporada. Vai ter clube com inveja, pois o fogão tem dois belíssimos nomes do ataque, juntamente de Kieza, enquanto lá pelo lado da Colina, sequer uma andorinha no verão.

***

Certamente não terá clima para Scarpa retornar ao Fluminense, mas que vitória nos tribunais hein, afinal o meia pertence novamente ao flu. Os advogados tricolores já estão ficando famosos no quesito sucesso na Justiça.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!