Destaque 1 Volta Redonda

UFRJ começará estudo em paciente com Covid em Volta Redonda



Por Tribuna 


Em entrevista à Radio Jovem Pan, de São Paulo, o infectologista Edimilson Migowski, professor de medicina e pesquisador da UFRJ, disse que começará um estudo com os pacientes com Covid, em Volta Redonda.

A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com a UFRJ, vai promover nos próximos dias uma ação de conscientização à população sobre o novo coronavírus quanto aos sinais e sintomas.

De acordo com o infectologista, a população vai fazer o contato com o serviço público de saúde, respondendo a um questionário.

Caso o resultado aponte para uma provável contaminação pelo novo coronavírus, o paciente não precisará sair de casa, pois o medicamento será enviado em domicílio para ele.

“O objetivo é evitar a transmissão do vírus para outras pessoas”, informou o professor, em entrevista à emissora de São Paulo.

Ele acrescentou que o paciente será monitorado e, se ocorrer algum tipo de agravamento de seu quadro de saúde, os médicos poderão fazer uma intervenção precoce, evitando a evolução para uma situação mais crítica, que possa levar à morte precocemente o paciente.

Assim, o fluxo natural de pessoas nos hospitais deixa de existir, continuou o especialista. “Então, as prefeituras podem se dar ao luxo de abrir a economia e flexibilizar o comércio, desde que aumente ainda mais o monitoramento”, ressaltou.

Na manhã desta quarta-feira (17), O prefeito Samuca Silva disse que o convênio com a UFRJ deverá ser firmado ainda nesta semana.

“Volta Redonda talvez seja a primeira cidade do Brasil a receber este tipo de tratamento, que é voltado aos casos mais leves. Este estudo da universidade foi efetuado com vários pacientes que tiveram o vírus se manifestando de forma leve e o resultado foi espetacular. Este tratamento será efetuado para quem quiser, nos nossos centros de triagem. Estamos comprando os medicamentos através da licitação”, disse ele.

Ainda de acordo com o infectologista, Itatiaia também pode receber este tipo de ação. “É uma possibilidade”, informou, acrescentando que está otimista com os resultados que Volta Redonda poderá apresentar.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!