Destaque 1 Volta Redonda

Último adeus à dona Munira, mãe do ex-prefeito Neto



Por Tribuna

O enterro de dona Munira Arbex Francisco aconteceu no início da tarde deste terça (2) no Portal da Saudade, em Volta Redonda. A mãe do ex-prefeito Antônio Francisco Neto morreu no final da noite desta segunda (1º). Em torno de duas mil pessoas passaram pelo local.

Dona Munira morreu no Hospital das Clínicas (antigo Vita), onde fazia quimioterapia há cerca de um ano e causa da morte foi insuficiência renal.

Dona Munira nasceu na Síria, no dia 8 de maio de 1928. Era viúva de “seu” Nadim, um filho de sírio nascido em São João Del Rei, em Minas Gerais.

Com pouco mais de 20 anos, D. Munira conheceu o mineiro Nadim, numa viagem que a família dele fez à Síria.

Lá eles se casaram e mudaram para o Brasil, no início da década de 50. No auge do crescimento de Volta Redonda o casal se mudou para a cidade, onde nasceram os filhos: Marco Antônio, Valéria, Antônio Francisco e Munir.



 


3 Comentários

    • Penha varella 14:42

      Eu a conheci em 76 quando fui trabalhar na loja da dona Nabia e Sr Abdo . O Sr Nadin e dona Munira tinha um papel social naquele pedacinho de Amaral Peixoto incrivel, ele levava mendigos, prostitutas atras de si, dava o que comer, chamava atencao, tenho vários casos guardados comigo, a gente ficava em pé na porta e daí víamos tudo. Dona Murira nunca foi extravagante no vestir em usar joias , maquiagem , mas era verdadeiramente elegante. Ah o melhor quibe assado era o dela. Va com Deus , Sr Nadin a espera.

      • Ma 22:00

        Que Deus conforte toda família !! Deixou bons exemplos … pessoa de coração bom.Com certeza está com Deus.

    • Armando 04:25

      Uma pessoa formidável. Não há nem pq a família ficar triste, pois a mesma evoluiu em vida. Morreu aos 91 tendo formado pessoas dignas e éticas. VR tem muito a lhe agradecer.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!