Um jovem de 21 anos, identificado como Uesley Freitas de Souza (na foto), com apelido Sementinha, foi preso na tarde deste domingo (7) pela Polícia Militar. Ele foi encontrado na Rua João Bonifácio, no bairro Boa Sorte, próximo ao campo de futebol. Os policiais militares tiveram a informação de que ele estaria na cidade para cometer um assassinato neste final de semana.
Ele também é apontado como um dos autores da chacina que ocorreu dentro de uma barbearia no bairro Santa Luzia. Na ocasião, foram mortos quatro vítimas e caso ganhou grande repercussão na cidade. No momento da abordagem, ele passou um nome falso e negou que seria o Sementinha. Porém os policiais possuíam uma foto do elemento.
Segundo a ocorrência policial, ele foi informado que havia um mandado de prisão por homicídio em aberto e, em seguida, conformou a sua identidade. Segundo a PM, ele tem 14 anotações criminais (dois homicídio, motim preso, porte ilegal de arma, porte de consumo, roubo, quatro vez por tráfico, um resistências, ameaça, associação ao tráfico, calúnia, dano ao patrimônio público, desacato e estatuto de desarmamento).
No momento da prisão, ele portava apenas um celular. Ele foi levado para delegacia de Barra Mansa (90º DP), onde foi cumprido o mandado de prisão, permanecendo preso. Os policiais que fizeram a prisão estavam de folga e são eles: segundo sargento Moises; terceiro sargento Bastos e os cabos Túlio e Caldeira.