Sul Fluminense

União Brasil deve apoiar Lula já no primeiro turno




Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil à presidência da República, pode abrir mão de disputar o cargo para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. A informação é do Valor Econômico.

Em Volta Redonda, o União Brasil tem cinco pré-candidatos a deputado federal: Geraldinho do Gelo; Paulo Baltazar; Samuca Silva, Antônio Furtado; e Nilton Neném. Para deputado estadual, há três nomes: Betinho Albertassi, Mauricio Batista e Joice Nicolau.

A convenção do partido será neste domingo (31) no Rio de Janeiro.

O União Brasil é a junção do DEM e do PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro (PL) concorrer na eleição de 2018.

Segundo o jornal Valor Econômico, a reunião decisiva para tomar a decisão acontece nesta sexta-feira (29), em Pernambuco, com o clã da família Coelho, liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Na CPI da Covid, o parlamentar era um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro.

Quem também deve estar no encontro é o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), filho do senador. Ele é pré-candidato ao governo de Pernambuco.

Segundo o Valor, Bivar tem sinalizado aos membros da família Coelho que pode deixar a corrida eleitoral para a presidência. Caso a decisão seja tomada, ele pretende concorrer à Câmara dos Deputados.

O acordo com o PT consistiria em uma troca de apoios: o União Brasil apoiaria Lula para a presidência, enquanto o Partidos dos Trabalhadores apoiaria Bivar para a presidência da Câmara.


1 Comentários

    • João Batista 02:34

      Se o Furtado apoiar o Lula ele estará acabando com a própria carreira na política e na polícia, apoiando um ladrão. Veremos quais serão os verdadeiros valores prezados por ele. Ética, moral, justiça? Será que esses valores se preservarão?

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!