Destaque 1 Volta Redonda

Usuários da Defensoria Pública em VR temem por fim da unidade



Por Tribuna

São seis mil reais. Esse é o custo que a secretária Evane Fernandes, de 50 anos, tem por mês com a medicação. Sem recursos, ela precisa entrar na justiça para conquistar o seu direito.

Deficiente física, hoje aposentada, ela teme pela fechamento da Defensoria Pública da União, em Volta Redonda. “Será uma grande perda para toda a região”, disse ela (na foto acima).

A unidade está funcionando através de Medida Provisória de Bolsonaro. Mas, a qualquer momento, de acordo com a legislação, a medida pode ser derrubada.

“Com a Medida Provisória, ficamos refém do poder Executivo”, disse o defensor público Cláudio Santos.

Para pressionar o governo federal, foi realizada uma manifestação, na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em Volta Redonda.

Eles querem que a Medida Provisória transforme em Projeto de Lei. “Assim, pode passar governo, que o direto dos mais pobres estão garantidos”, disse o defensor de Volta Redonda.

Quem também precisa da Defensoria Pública é a professora Ana Carla Neri, de 52 anos, representando sua filha de 19 anos que é autista.

“Minha filha já sofreu mais 100 convulsões num dia e necessita de medicamento com base de maconha medicinal. Só consegui através da Defensoria Pública”, disse ela, que mora em Barra Mansa (foto abaixo).



 


3 Comentários

    • A.F.U 20:04

      Faz “arminha” com a mão e/ou telefona pro Bozonaro. Elegeram um doente, agora estamos todos ferrados por causa dos analfabetos políticos que foram lá apertar o 17. Que tristeza viu.

      • Zani 23:32

        A cada passo que este bolsom… dá; tenho mais certeza de ter tomado a decisão correta, e não… nunca…jamais votar neste cidadão!

    • ChacalVR 22:36

      É uma situação que tem que ser vista de perto, mas é preciso saber quem de fato organizou essa manifestação.. Quem é está orientando essas pessoas a fazerem isso.
      É estranho pq a Dpu anunciou concurso público a pouco tempo.
      Não acredito que feche é sensacionalismo.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!