A Secretaria de Administração de Volta Redonda informa que nesta sexta feira (31) a Procuradoria Geral do Município está tomando as medidas necessárias para que a decisão judicial seja cumprida e que os recursos financeiros do município, sejam efetivamente liberados. A ordem judicial deve ser cumprida pelas instituições fazendárias e bancárias.
Caso isso ocorra ainda nesta sexta feira, a previsão é que a folha de pagamento dos servidores seja efetivada até a próxima quinta-feira. “Lembramos que o banco pagador pede dois dias como prazo de envio dos arquivos, mas o dinheiro deve estar disponível em conta”, diz a prefeitura de Volta Redonda.
Mesmo diante do bloqueio, os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, da Fevre e SMAC receberam nesta sexta-feira. Ao decorrer dos desbloqueios serão encaminhados arquivos divididos ao banco para acelerar este processo.
BLOQUEIO:
Os recursos do município haviam sido bloqueados pela justiça em função de precatórios ( dívidas judiciais ) não pagas nos últimos anos.
A atual gestão fechou um acordo com o judiciário, e já está pagando essas dívidas do passado para que os servidores e serviços públicos não sejam prejudicados.
Os quase 100 milhões de reais de anos anteriores devem ser quitados até 2022.
LEIA TAMBÉM
VR: Mesmo com desbloqueio, pagamento do servidor será gradual
VR tenta desbloqueio de recursos para a folha dos servidores