Destaque 1 Volta Redonda

Veja como funcionará feira, shopping e comércio no domingo em VR



Por Tribuna


A partir deste domingo (12), as atividades econômicas de Volta Redonda já podem começar a funcionar. A cidade era a única do estado do Rio que não estava com o comércio aberto, segundo a Federação da Câmara de Dirigentes Lojista.

Volta Redonda ultrapassou Angra dos Reis e passa a ser a cidade com o maior número de óbitos causado pelo vírus: agora são 96 vitima contra 91.

Em Volta Redonda, nos cinco primeiros meses do ano, dez mil pessoas deram entrada no seguro desemprego.

Desde o fim de junho, apenas serviços essenciais estavam autorizados a funcionar, por causa do anúncio de que o Hospital Regional, por falta de repasse de verbas do Governo do RJ, não receberia mais pacientes de Covid-19.

Segundo o governo municipal, o novo decreto, publicado neste sábado (11), permite que as atividades econômicas funcionem em horário estendido e livre — cada lojista pode adotar um horário ideal para funcionamento. Porém, o comerciante deve respeitar a carga horária de trabalho de 44 horas semanais.

Entretanto, algumas restrições também devem ser seguidas para evitar a propagação do novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara por todos os clientes e funcionários, além do fornecimento de álcool 70%. Bares e restaurantes deverão funcionar com 30% da capacidade e as mesas devem ter dois metros de distância entre elas.

Além disso, os shoppings terão o acesso controlado para evitar aglomeração dos clientes e os consumidores só poderão permanecer com o veículo no estacionamento por, no máximo, uma hora e meia.

Academias também poderão funcionar, desde que seja agendado um horário para atender um aluno por vez.

A prefeitura informou ainda que o decreto não tem uma data limite, já que segue as especificações dos seixos de monitoramento, que são avaliados diariamente para determinar as ações do governo. As condições são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por três dias seguidos; ocupação dos leitos de CTI não ultrapassar 50% e no Hospital de Campanha não passar de 60%; grupo de risco permanecer em isolamento social; uso obrigatório de máscara nas ruas; além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

Feira livre:

Voltará neste domingo. As barracas alimentícias serão na Sessenta. Dos vestuários, na Vila Santa Cecília.

Comércio Varejista:

Podem abrir nesse domingo desde que os empresários paguem os direitos trabalhistas. Ou faça acordo com o empregado. Segunda-feira funciona normalmente – não tem determinação de horário de abertura e nem de fechamento .

Shoppings

Park sul

Neste domingo, reabrirá as portas, observando sempre as diretrizes dos órgãos competentes. O shopping estará aberto ao público das 12h às 20h (funcionamento facultativo 14h às 20h aos domingos). Haverá contagem de acessos e aferição de temperatura corporal. Crianças até 5 anos e pessoas com mais de 60 anos não poderão acessar o shopping (decreto municipal 16.146). Será cobrado o uso da máscara na entrada e durante toda a visita do cliente ao empreendimento. As lojas terão limite de clientes por vez, comunicado em suas portas.

Recreação e cinema: permanecerão fechados.

A Praça de Alimentação funcionará apenas com 30% de sua capacidade e terá espaçamento entre as mesas disponíveis para uso.estacionamento está limitado a 1h30 de permanência, em acordo com o decreto municipal 16.146.

Sider Shopping

Reabrirá o Sider Shopping ao público nesta segunda-feira,13

Confira nossas normas para acesso ao shopping:

– Horário de funcionamento será das 12h às 20h todos os dias.

– Haverá monitoramento na entrada de número de pessoas e aferição de temperatura corporal.

– As lojas terão entrada limitadas de clientes.

– Não será permitido acesso de crianças menores de 05 anos e nem pessoas maiores de 60 anos.

– Será obrigatório o uso de máscara na entrada e circulação dentro do shopping.

– Praça de alimentação funcionará com 30% da capacidade e com distanciamento.

– Disponibilizamos diversos pontos de álcool 70% para higienização das mãos.

– Estacionamento limitado em 1h30min de permanência.

– Devemos manter distanciamento de 2,00m entre as pessoas nas áreas comuns.

– Reforçamos toda higienização das superfícies de uso comum.

– Evitem aglomerações!

 


1 Comentários

    • Braz Heleno Gomes 00:51

      O STF aos governadores e prefeito a autonomia para decidir durante pandemia.
      Em volta redonda o nosso prefeito ficou de joelho para o MPRJ.
      Quem decide hoje é mprj.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!