Destaque 1 Volta Redonda

“Vencemos com a verdade e com o voto popular”, diz Neto



Por Tribuna


Agora é oficial: o prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, tomará posse em 1º de janeiro. Isso porque uma  decisão tomada no fim da noite desta sexta-feira (18) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, deferiu a candidatura do ex-prefeito Antônio Francisco Neto. Ele passa agora, oficialmente, a ser considerado vencedor da eleição realizada em 15 de novembro

Para reverter a decisão, os adversários de Neto precisarão recorrer ao pleno do Tribunal Superior Eleitoral, que só volta a se reunir no dia 7 de fevereiro. Assim, Neto será diplomado na próxima semana, tomará posse e tem a garantia de que governará a cidade pelo menos até essa data. Caso o pleno derrube a decisão, haverá nova eleição em Volta Redonda.

“Vencemos com a verdade e o voto popular. Está provado em definitivo que nós não fizemos nada de ilegal, nada que desabonasse a confiança que vocês depositaram em nosso trabalho”, disse Neto, que prosseguiu:

— Mais que isso: está provado quem mentiu, quem tentou atrapalhar o processo democrático e quem desejava desrespeitar a vontade do nosso povo. Esperamos que isso tudo agora fique para trás, pois há muito a fazer diante do desastre destes últimos quatro anos — pontuou.

“Vamos olhar para frente! Obrigado a todos que votaram e confiaram, mas quero deixar aqui uma mensagem a todos os cidadãos de Volta Redonda. Viver em uma cidade digna é um direito, assim como trabalhar por isso é um dever de todos nós que aqui moramos”.

Agora, Neto corre contra o tempo. Ele tem apenas 12 dias para fazer a transição com o atual prefeito Samuca Silva, que se recusava em fazer a transição.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!