O vereador Rodrigo Furtado esteve na tarde desta quarta-feira no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Na oportunidade, o parlamentar avaliou situações positivas e outras nem tanto ao visitar a unidade.
No tocante às novidades benéficas às população, pôde observar que alguns funcionários do Hospital do Retiro (Munir Rafful), foram realocados para o HSJB, e com isso o atendimento tende a melhorar em razão de acabar sendo mais rápido, pois vai haver mais mão-de-obra.
De negativo, o vereador comprovou que o ar condicionado de algumas enfermarias não está funcionando, falta água em alguns bebedouros e outros estão com o filtro com data vencida, mas “os problemas são pontuais e com certeza serão resolvidos”
“O Hospital São João Batista é referência na região. Nós recebemos muitas pessoas de fora, pude perceber que muitos vieram por urgência e outros porque a cidade deles não comporta outro atendimento, ou até mesmo que sofreram acidente na Dutra”. Disse.
De acordo com Furtado, o corpo clínico do hospital é bom, e que a princípio o que precisa melhorar é a estrutura, pois a estutra é um pouco antiga. “Os médicos estavam lá. Dois clinicos, dois cirugiões, um ortpopedista, médicos reservistas, equipe de enfermagem completa. Não faltam medicamentos pelo o que pude apurar. O prefeito está moralizando a saúde”.
“Conversei com o diretor médico e o diretor síndico do prédio, e passei alguns problemas pequenos que observei e se prontificou a resolver. Vamos tentar emendas para trazer verbas com os deputados federais, Alexandre Serfiotis e Antônio Furtado, para que Volta Redonda continue sendo referência na saúde em nosso Estado”, enfatizou.
“Volta Redonda infelizmente recebe muitas pessoas de outros lugares no hospital. É um fator que pesa muito para a gente”, lamenta. Nos próximos dias, o vereador irá fiscalizar o Hospital do Retiro, assim como outras unidades de saúde do municipio.
Reportagem: José Roberto Paiva