Cafezinho com Roger Soares Colunas

Vergonha no STJ


O cafezinho de hoje está fumegante! Eu fico pensando como pode, o sistema judiciário de todo um país; entrar em colapso? Como pode um sistema judiciário inteiro entrar em um colapso moral e ético?

E como pode, o judiciário do país ter uma Suprema Corte, que decide não só contra as expectativas do povo brasileiro, mas sim tentando destruir a esperança desse povo, de que vale ser honesto um país como o Brasil, tentando libertar criminosos e corruptos condenados?

Existem inúmeros casos de pessoas pobres, que ficam presas por 2, 3 até 4, 5 anos, Por que furtaram, um pote de margarina no supermercado ou 1kg de carne no açougue.

Claro que roubo ou furto devem ser punidos, acontece que o processo para essas pessoas, que muitas vezes fazem,isso em nome da necessidade e da fome; é muito lento e doloroso.

E ao mesmo tempo o CNJ, já com o teto de gastos estourado inventa do nada, um novo auxílio  para juízes e desembargadores deste país, que na verdade tem duas justiças.

O CNJ determinou a volta do auxíliomoradia aos juízes brasileiros, apesar de os gastosdo Poder Judiciário estarem crescendo acima do limite previsto pelo teto constitucional!

Parece que estes senhores acreditam que dinheiro do contribuinte brota do chão.

Faço questão de lembrar meus leitores, que a então presidente do STF, em Maio de 2018 Carmém Lúcia; proibiu o aumento dos Professores, pois de acordo com o que ela disse; a União não teria dinheiro para pagar mais estes gastos.

E agora seu sucessor: Dias Tofoli, que nunca,nem escreveu um livro; permitiu a insensatez de aumentar os próprios salários!

Não adianta nada, nós choramingarmos em redes sociais contra os ministros do STF e continuarmos a tratá-los como autoridades. E chamá-los de excelências e vir respeitosamente requerer e et…etc… Chega!

O tempo disso acabou! Toda vez que esses caras como Marco Aurélio de Mello, lutarem para colocar na liberdade qualquer criminoso condenado pela justiça da qual eles são guardiões, É PRECISO RECUSAR LHES QUALQUER EXPRESSÃO DE RESPEITO POR MÍNIMA QUE SEJA!

 É preciso tratar eles como vendidos que são! Principalmente, quando trantam disso na calada da noite como fez Marco Aurélio!

O mínimo que deveria acontecer agora, seria a cassação desse Ministro imprestável e aproveitar para cassarmos seus parceiros também,  já que teremos um Senado renovado,  e só o senado pode cassar um membro do STFe desatolar os processos de impeachment contra estes senhores.

A atitude de Marco Aurélio de Mello, como sempre é deplorável, infame ao extremo e ultrajante;sempre agiu na contra mão do Pais, que queremos! E antes do meu último gole nesse café fumegante; eu pergunto ao Marco Aurélio de Mello: _ É possível provar que o STF não é uma vergonha?

Roger Soares é militar da reserva, ex-bombeiro no Estado de São Paulo, técnico em emergências médicas, apicultor, professor de educação física, e consultor de negócios e investimentos

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!