Na noite desta segunda-feira (26), dois agentes levaram um susto, quando estavam a caminho de Barra Mansa depois levarem um preso ao complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Na altura do km 269 da pista sentindo a São Paulo, entre os bairros Boa Sorte e Monte Cristo, quando uma grade fixada sobre a mureta que divide a pista se solta e atinge bruscamente a viatura.
O policial que conduzia o veículo conseguiu manter o controle e parar, porém segundo o delegado titular de Barra Mansa, ele e o colega sofreram escoriações. O carro ficou com marcas no para-choques e no vidro dianteiro.
Após o ocorrido, eles continuaram até a concessionária base, em Volta Redonda, alertando sobre o risco de outro, tendo que uma parte da barra de ferro de sustentava a grade foi para no meio da pista. Na base da concessionária, foram informados que a ocorrência deveria ser feita pelo o site, pois o expediente da administração já havia encerrado.
O delegado de Barra Mansa, Michel Floroschk, registrou como lesão corporal culposa, por falta de manutenção. “soltou o braço do guard-rail, por negligência na manutenção”, afirmou ressaltado que a força do ar é forte nas estruturas, por motivos dos movimentos nas pistas, principalmente de caminhões.