Colunas Vida de Concurseiro

Vida de Concurseiro
Raphael Martiniano


Interpretação

Seria cômico, se não fosse trágico. Esta frase se encaixa na imagem acima. Mostra a falta de atenção na hora de marcar o cartão de respostas de uma prova de concurso público. Não basta resolver corretamente os cálculos e responder certo. Fique sempre atento às instruções dos cartões de resposta.

Correios

Os Correios estão com inscrições abertas até o dia 29, para processo seletivo destinado à contratação especial de jovens aprendizes. São 4.983 vagas e formação de cadastro. Interessados devem acessar o site www.correios.com.br.

Pinheiral

A prefeitura de Pinheiral, em parceria com a Fundação CSN, abriu inscrições para processo seletivo do curso CapacitarHotelaria e Serviços. O público-alvo é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social, com faixa etária entre 16 e 29 anos, e ensino fundamental completo na rede pública.

Inscrições gratuitas até 8 de junho. As oportunidades são para as áreas de: reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bartender, garçom, manutenção, atendimento ao cliente, higiene e manipulação de alimentos, direitos e deveres do trabalhadores, empreendedorismo e trabalho seguro. Mais informações pelo edital disponível no link https://goo.gl/A9Zkhv.

Dica de concurseiro

Sabe aquelas leis orgânicas de município? E aqueles conteúdos de Direito que sempre caem em concursos? Tem assuntos que não precisamos esperar lançar o edital para estudarmos. Experimente manter uma constância de estudo em determinadas áreas, mesmo que não tenha concurso público aberto. Sem falar na despreocupação de prazo para estudar, facilitando o aprendizado.

Tecnologia

Estudar é bom, mas dar uma pausa é necessário. Para te ajudar a organizar essa pausa na correria do dia a dia, sugiro o aplicativo 5’ Minutos, Eu Medito. Disponível para Android e IOS, ele foi criado para lembrar você da hora certa de meditar e te ajudar a controlar o tempo de meditação.

Bons estudos, bom relaxamento e foco nas oportunidades!

Raphael Martiniano é jornalista.

Deixe seu comentário