Barra Mansa

Vídeo: Caminhão em péssimas condições é flagrado circulando na Dutra



Por Tribuna


A Polícia Rodoviária Federal impediu que um caminhão (Ford/F-4000) continuasse a trafegar na Via Dutra, em Barra Mansa. O veículo, que transportava materiais de construção, chamou a atenção dos policiais por estar em péssimo estado. Veja o vídeo no final da reportagem.

A abordagem ocorreu na manhã desta terça-feira (17) próximo ao bairro Cotiara. O veiculo, segundo a PRF, “estava sem pára-choque traseiro, com as lanternas traseiras quebradas, placa traseira quebrada dificultando a identificação do veículo”.

Ao ser abordado foi constatado que o condutor tinha habilitação categoria B e não C, que seria a categoria mínima permitida para dirigir aquele caminhão.

Alémdisso, o licenciamento estava vencido desde 2015, “tinha pneus excessivamente gastos (lisos ou carecas), não tinha para-barros, faltava um limpador de pára-brisa, e faltavam mais outros equipamentos obrigatórios, faróis quebrados, não tinha chaves, a ignição para ligar o veículo era feita ligando dois fios”, contaram os agentes, que prosseguiram: 

— O estado geral da lataria e do veículo em si era péssimo, colocando em risco a segurança do trânsito. Foram aplicadas as devidas multas de trânsito no valor total de R$ 2.084,96 e o veículo foi removido para o pátio — finalizou.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!