Uma ventania atingiu o Sul Fluminense e assustou moradores da região na noite desta quarta-feira (10) e madrugada de quinta-feira (11). Segundo a Marinha, houve uma passagem de um ciclone extratropical pela costa do Rio de Janeiro – em Angra dos Reis e Paraty.
Segundo relatos de moradores, os ventos foram muito fortes e provocaram destelhamento de casas, quedas de árvores e deixaram várias bairros da cidade litorânea sem energia elétrica.
Em Volta Redonda e Barra Mansa, a ventania começou por volta das 21 horas e se estendeu até de madrugada de hoje. Não há informações sobre feridos em todo Sul Fluminense.
“Eu acordei de madrugada com o barulho das portas batendo”, relatou um internauta. Outro brincou: “Estou pedido perdão aos meus pecados. O mundo está acabando”.
Há relatos de destelhamentos no Frade, na Vila Residencial, e na Vila Operária de Mambucaba, entre outros. Houve queda de árvores, inclusive na Rodovia Rio-Santos e também na RJ-155 (Rodovia Rio-Santos), que liga Angra dos Reis a Barra Mansa.
Uma ventania atingiu o Sul Fluminense e assustou moradores da região na noite desta quarta-feira (10) e madrugada de quinta-feira (11). Segundo a Marinha, houve uma passagem de um ciclone extratropical pela costa do Rio de Janeiro – em Angra dos Reis e Paraty. pic.twitter.com/sZazJ3EQFV
— Tribunasf (@tribunasf) August 11, 2022