Carnaval Volta Redonda

Vítima de racismo, ex-Globeleza Nayara conta como deu a volta por cima



Da glória à tristeza do preconceito e a superação. Esse é resumo da vida pública de Nayara Justino, 30 anos, a eterna Globeleza de Volta Redonda. A vida artística dela ganhou notoriedade após disputar e vencer o concurso da musa do Carnaval da TV Globo, no ano de 2014. Ela desbancou dez concorrentes num concurso do programa Fantástico. E o que foi melhor: o voto foi popular.

“Apesar de tantas realizações e gratidão a tudo que eu conquistei, o ponto negativo de tudo isso foi ter a certeza que nós vivemos em um país ainda muito preconceituoso. Isso com certeza me deixou muito triste”, lamentou Nayara, que não guarda mágoas.

As ofensas, conta ela, não foram além das redes sociais, mas isso com certeza foi o suficiente para desencadear diversos traumas na jovem.

“Acompanhava todas as ofensas que as pessoas escreviam nas redes sociais, porém nas ruas nunca tive esse problema. As pessoas acham que estarem por trás de um perfil estão escondidas, protegidas e não se importam com quem está falando. Isso é triste demais em um país onde em todo canto há diversidades”, argumentou.

Nayara se mostra ser uma moça forte, sonhadora e guerreira quando o assunto é superação. E para quem pensou que todo o ataque fosse fazer com que ela desanimasse se enganou. “As consequências de tudo isso foi que eu me tornei uma pessoa mais forte e disposta a lutar cada dia mais contra o preconceito e discriminação”, garantiu.

Na época, a imprensa nacional dizia que ela teria entrado em depressão e a TV Globo não teria dado o suporte a modelo.

Hoje divide sua profissão de atriz com a empresa que administra junto com seu marido, Cairo Jardim. Juntos, o casal também participou da segunda edição do programa “Power Couple Brasil”, em 2017, exibido no canal Record, na qual foram os vencedores.

Como tudo começou:

Nayara relembrou que cresceu acompanhando os bloquinhos carnavalescos de Volta Redonda, sempre fantasiada com as roupas que a própria mão confeccionava. “O carnaval sempre esteve muito presente na minha vida. Desde pequena já curtia muito”, expressou a atriz.

A moça contou que sempre foi uma pessoa determinada e sonhadora. Ainda bem pequena a jovem já dava sinal que não veio ao mundo de passagem e já mostrava o caminho que queria trilhar. Aos 13 anos, Nayara começou a participar de concursos de beleza, mas foi em 2008 que ela conquistou o título de miss Barra Mansa.

Seis anos se passaram e o nome: Nayara Justino se tornou referência não só na região e país, mas também no mundo. Ela participou das seletivas, ficou entre as três finalistas e ganhou o concurso Mulata Globeleza 2014.

Globeleza

“Foi um momento incrível para mim e para a minha família, nunca pensei que poderia um dia participar de um concurso para Globeleza, quem dirá ganhar! Fiquei muito feliz em poder representar a minha região e fazer parte da festa mais popular do Brasil”, garantiu.

Em 2014 o Brasil elegeu por votação popular quem ganharia o concurso ‘Mulata Globeleza’. A volta-redondense Nayara Justino foi a escolhida pelo público. “Quando foi anunciada a minha vitória fiquei em êxtase, é difícil descrever a sensação, pois vem tudo na mente, ma as primeira coisa é que a gente não acredita”, garantiu.

Ter sido Globeleza garantiu a jovem muitas outras oportunidades profissionais. “O ponto positivo depois de ter sido eleita Globeleza foi que conheci pessoas incríveis e lugares maravilhosos. Fiz viagens que jamais imaginaria que faria”, explicou.

Com a visibilidade e talento, não demorou muito e a jovem recebeu os primeiros convites para fazer participações em novelas, programas de auditório e reality show. “Foi graças a essa visibilidade do concurso que eu tive a oportunidade de fazer um teste para a novela escreva mãe. Essa foi uma novela super premiada que inclusive entrou recentemente no catálogo da Netflix. Tenho muito a agradecer a tudo que eu vivi”, expressou.

Power Couple Brasil 2017:

Sob comando do apresentador Roberto Justos, a segunda edição do Reality Show Power Couple Brasil, em 2017, contou com a participação de 11 casais, entre eles, Nayara Justino e seu marido Cairo Jardim. Os vencedores  forma nada mais, nada menos que a nossa eterna Globeleza e seu esposo. “Participar do Power Couple foi outra experiência incrível na minha vida, sobretudo porque estava ao lado do meu esposo. Durante os dois meses de confinamento, conhecemos pessoas maravilhosas que manteremos a amizade para a vida toda”, afirmou.

O casal levou a disputa com 65% dos votos e, como prêmio, receberam uma quantia de R$399 mil. “Sou muito grata por ter participado do programa e agradeço principalmente a galera da região, pois eu tenho certeza que tivemos muito voto e apoio da galera daqui”, agradeceu.

Quem nasceu para ser estrela, nem a estupidez de um mundo preconceituoso impede o caminho para o sucesso e para a vitória.

Reportagem: Felipe Rodrigues e Foto: Divulgação.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!