Volta Redonda

Vizinho incômodo: jovens montam acampamento em praça no Laranjal



Por Tribuna

De dia, o grupo de malabares — sua maioria argentino — passa o dia nos sinais de trânsito de Volta Redonda. Mas, no final da tarde, eles vão para uma praça da subida do bairro Laranjal.

Fazem dos bancos suas camas, num acampamento improvisado. Porém, isso vem incomodando moradores dos prédios próximo ao local.

— É uma falta de respeito. Ficam bebendo, conversando alto até alta horas da madrugada. E também: fica em aglomerações. São vizinhos incômodos — disse a moradora de 41 anos, que preferiu o anonimato.

Segundo ela, a Polícia Militar foi chamada e dispersaram os jovens. Porém, logo em seguida, voltaram.

São pelos menos 12 jovens, com idade máxima de 25 anos. “Eles cozinham, lava roupa e as colocam na grade que separam a praça com os  brinquedos”.

— Moramos em prédio. Com toda a segurança, levamos as crianças para brincar um pouco na praça. Agora é impossível — disse outra moradora: “Alguns deles até ficam pedido nos apartamentos”.

Em meio à pandemia, a prefeitura de Volta Redonda disponibilizou um local para os moradores em situação de rua. Porém, eles não são obrigados a frequentar o local.


1 Comentários

    • Morador do bairro 13:14

      Jovens não, baderneiros, usuários de álcool em dose excessiva, em situação irregular no país, pois não possuem visto de trabalho e nem de turista e com permanência de mais de 06 meses no país sem regularização perante a polícia federal. Estavam criando transtornos sanitários, sonoros, de trânsito e acesso a praça. Arrecadam dinheiro nos sinais de trânsito e convertem e cerveja e cachaça. Estavam cozinhando no local e sujando todo o perímetro

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!