Destaque 1 Outros Volta Redonda

Vizinho tenta matar cão misturando pregos com carne em V. Redonda



Por Tribuna 


A Polícia Civil de Volta Redonda investiga uma denúncia de maus tratos contra um cão em Volta Redonda. O caso ocorreu na rua Luxamburgo, no bairro Jardim Ponte Alta. A dona do animal, Franciane Santos, de 22 anos, acusa o seu vizinho de misturar pregos, cacos de vidros, navalhas, palitos e parafuso com carne moídas. Segundo ela, a intenção era matar o animal, um vira-lata que se chama Polo.

Além do boletim de ocorrência na unidade policial (93º DP), Fanciane denunciou o caso para a secretaria municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda. Técnicos da pasta estiveram no endereço e autuaram os vizinhos por maus tratos. Orientaram ainda que mantivesse o alimento no mesmo local e retirasse o cão da casa.

Ela também denunciou o caso nas redes sociais e logo viralizou, ganhando apoio de centenas de internautas.

Maior punição 

O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira passada (9) o projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos (PL 1.095/2019). O texto foi aprovado na Câmara no final do ano passado e segue agora para a sanção presidencial. Pela proposta, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.


1 Comentários

    • Luciana Pinto Chagas 13:36

      Morei nesse bairro, Jardim Ponte Alta vulgo Morrão… Vizinhos nesse nível mesmo… Bando de FDP… Precisa ser investigado morte de gatos lá também… Povo lá mata mesmo, sem dó nem piedade… Mas acredito também na justiça divina…. Aqui se faz, e é aqui que se paga!!!!!!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!