Volta Redonda

Volta Redonda interrompe vacinação de idosos de 60 a 89 anos



Por Tribuna


Volta Redonda alterou o cronograma de imunização contra Covid-19 após o município não receber novas doses das vacinas. Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura cita que o problema também já atinge outras cidades e é reflexo de escassez de doses registradas em todo o país.

Segundo o governo municipal, pessoas entre 60 e 89 anos que realizaram um cadastro prévio pelo site da prefeitura não receberão,  mais as doses na data prevista. Em função disso,  a Secretaria de Saúde pediu para que esses idosos não compareceram aos postos para receber a dose programada. Isso porque, não haverá mais a aplicação da vacina, m de acordo com o comunicado da prefeitura de Volta Redonda.

Uma nova data para a imunização desse público será informada as pessoas já cadastradas. A Secretaria de saúde da cidade explicou também que as vacinas existentes serão usadas para completar a imunização das pessoas que já receberam a primeira dose e também será possível começar a vacinação dos idosos acima de 90 anos que se cadastraram no site.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!