Pelo menos duas pessoas estariam em estado grave após o incêndio que ocorreu na noite desta segunda-feira (30), no Edifício Brasiliense, na esquina da rua São João com a avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda.
Eles seriam um casal e moram há pouco tempo no prédio. Segundo informações de fontes ligadas à Unimed de Volta Redonda, os dois estariam no UTI da unidade particular. A informação ainda não foi confirmada pelos bombeiros.
Outras três pessoas também foram atendidas pelo Samu e os Bombeiros e encaminhadas para hospitais da cidade – além do casal, outras duas para a Unimed e uma para o Hospital São João Batista. Todas vítimas foram por conta da inalação de fumaça e nenhum caso de queimadura.
Segundo os bombeiros, o fogo começou na parte elétrica do elevador, no quarto andar, e se espalhou até o 15º. O fogo não atingiu os apartamentos, apenas a área do elevador.
O incêndio foi controlado em menos de 20 minutos e os moradores foram retirados pelos bombeiros. Para atender a ocorrência, foram necessários três ambulâncias do Samu e quatro dos bombeiros.