Destaque 1 Volta Redonda

VR está entre as 20 cidades com maior número coronavírus no Brasil: 18 casos


Por Tribuna

Volta Redonda aumentou o número de casos de coronavírus. Agora, são 18 casos confirmados do coronavírus, mais que dobrou de um dia para outro. Todos os exames foram feitos antes das medidas restritivas adotadas como fechamento do comércio, feira livre, shopping.

Volta Redonda está entre as 20 cidades com mais casos da doença no Brasil. No Rio, só perde para capital e Niterói. Além dos oito casos de divulgados ontem, mais dez. Todos estão em quarentena domiciliar e só um senhor de 76 anos permanece internado, conforme já havia sido divulgado ontem.

Os infectados divulgados nesta quinta (26) são: um homem, de 39 anos, uma mulher, de 34 anos, uma mulher, de 50 anos, um homem, de 42 anos, um homem, de 51 anos, uma mulher, de 59 anos, uma mulher, de 41 anos, outra mulher, de 39, e duas mulheres, de 30 anos.

Samuca Silva disse que, das três mortes com suspeitas de coronavírus, uma já foi descartada. Outras duas estão ainda dependendo de exames. Ainda segundo o prefeito, há 180 pessoas que aguardam os exames.

“Não queria dar esta notícia do aumento de casos. Imaginem como teria sido se não tivéssemos efetuado as medidas restritivas — disse Samuca.

— É um vírus mundial. Todas as medidas de restrição surtiu efeito em relação a circulação do vírus. Volta Redonda é uma metrópole, que circula em dias normais um milhão de pessoas –  disse o prefeito Samuca Silva.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, reforçou a afirmação e destacou que o salto ocorreu porque os resultados dos exames estão saindo agora mais rapidamente. Ele informou ainda que a prefeitura fará um trabalho de higienização nas ruas, inicialmente em pontos de ônibus e em frente das unidades de saúde.

1 Comentários

    • Silvia 10:19

      Tem empresa dentro da CSN que não tá liberando empregados com 60 anos. Prefeito e Secretário de saúde que providências vão tomar? Vão esperar que esses trabalhadores morram infectados?

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!