Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda define regras para o feriadão



Por Tribuna 


O prefeito Antônio Francisco Neto publicou nesta quinta-feira (25) um decreto que estabelecem as normas para o feriadão que começar na sexta-feira (26) e vai até domingo (4).

Em Volta Redonda, bares, restaurantes e lanchonetes funcionem com até 50% da capacidade de lotação, sendo o consumo de bebidas alcóolicas autorizado apenas para clientes sentados. Os estabelecimentos podem permanecer abertos até as 23h, com entrada permitida até as 21h. 

Atividades em casas de shows, boates e eventos com a participação de público também estão suspensas. As atividades esportivas em locais públicos (quadras) ou privados (clubes) estão proibidos. É permitida a atividade de alto rendimento.

Igrejas e templos religiosos poderão continuar realizando celebrações, com adoção de medidas de distanciamento social.

Além disso, as lojas de rua, incluindo galerias, ficarão abertas das 10 às 19 horas. Volta Redonda também autoriza o funcionamento de salões de beleza e de academias com limitação de 50% da capacidade.

Os feriados não alteram a rotina de unidades de saúde, segurança pública, assistência social e serviço funerário, além de outras atividades definidas como essenciais como postos de combustíveis, padaria, farmácia e supermercados. A multa para quem descumprir as determinações chega a quase R$ 6 mil. 

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!