Por Tribuna
As prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa descartaram qualquer suspeita de coronavírus nas duas cidades. A informação foi passada no final da tarde desta sexta-feira (28).
Na maior cidade da região, Volta Redonda chegou atender uma paciente de 70 anos com os sintomas e que esteve há 29 dias na Europa.
— Uma paciente de 70 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Santo Agostinho, com sintomas respiratórios leves de início há 29 dias e com histórico de viagem para Europa — diz a nota da prefeitura de Volta Redonda, que continuou:
“Portanto, segundo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, a paciente não se enquadra como caso suspeito, uma vez que, o aparecimento dos sintomas foi superior aos 14 dias estabelecidos na definição de caso”.
Já o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também divulgou uma nota à imprensa afirmando que não há nenhum caso de suspeito da doença:
— Para evitar qualquer desespero, não há nenhum caso suspeito de coronavírus em Barra Mansa até o momento. Estou saindo da Santa Casa agora. O plano de contingência está montando e a equipe preparada para a eventual necessidade — afirmou o prefeito de Barra Mansa.