Por Tribuna
Está marcada: dia 6 dezembro deste ano será realizada a contratação emergencial para 29 linhas de ônibus urbano de Volta Redonda. Atualmente, elas são da Viação Sul Fluminense. A prefeitura divulgou nesta terça-feira (19) o edital do chamamento público para o contrato emergencial.
As empresas interessadas terão que se inscrever na Central Geral de Compras (CGC), na sede do governo municipal, no Aterrado. O prazo começa na quinta-feira (21). O contrato, pelo edital, é de 180 dias (seis meses).
O motivação da troca de empresa, segundo o governo municipal, é as constantes reclamações da atual viação. Nas redes sociais, o prefeito Samuca Silva disse que o contrato emergencial será até que a licitação definitiva saia, que está sendo analisada no Tribunal de Contas do Estado:
“É uma medida urgente, mas necessária para acabar com as filas (nos pontos de ônibus) e as demoram (nos horários)”, disse Samuca Silva.
Pelo documento publicado, o valor da passagem continua R$ 3,80.
— Estamos buscando realizar a licitação de forma definitiva, o edital ainda segue em análise no Tribunal de Contas do Estado, mas a população não pode esperar mais. Por isso, estamos tomando essa medida de forma emergencial, para dar um retorno rápido a população de Volta Redonda que precisa de um transporte de qualidade — comentou o prefeito.
O prefeito destacou que, após o prazo final de recebimento de propostas, a empresa deverá iniciar a operação na cidade de forma imediata, com prazo máximo de 40 dias.
“A empresa que apresentar condições de assumir as linhas mais rapidamente terá pontuação diferenciada dentro do edital. A empresa que tiver condição de iniciar a operação mais rápido tem pontuação maior. Se duas empresas empatarem nesse tempo, a diferença será na idade da frota de veículos. Isso vai fazer com que o serviço comece o mais rápido possível e que possamos dar um retorno rápido a população”, completou Samuca.
Confere o edital: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/servicos/licitacao/arquivos/ed123000000103102019.pdf