Por Tribuna
Faltando menos de sete meses para as eleições municipais, Volta Redonda já possui cinco pré-candidatos ao governo municipal. Além de Samuca Silva, atual chefe do executivo, dois deles anunciaram a pré-candidatura neste final de semana.
O professor universitário Benevenuto Santos Neto disputará pelo partido Avante. A decisão foi confirmada durante reunião do partido no Rio
Advogado, Benevenuto é especialista e mestre em Direito voltado para a área de Administração Pública. Ele afirma que o diferencial de sua candidatura é a independência:
— Não sou ligado a nenhum dos grupos políticos que governaram Volta Redonda nos últimos trinta anos. Nunca tive conexão com o ex-prefeito Antônio Francisco Neto ou com o atual prefeito Samuca Silva — afirmou ele.
Outra pré-candidatura ao governo municipal foi a Dayse Penna, que foi anunciada na reunião do Pros, com a presença do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho.
A reunião ocorreu na câmara municipal no sábado (8). Dayse foi secretária municipal da Mulher, Idoso e Diversidade do governo de Samuca.
Outros pré-candidatos já anunciados são o ex-prefeito Antonio Francisco Neto (DEM), que governou o município por 16 anos, e o vereador Washington Granato (PTC), que está no quinto mandato no legislativo municipal.
Cotado para disputar a cadeira do Palácio 17 de Julho, o deputado federal Antônio Furtado, do PSL, ainda não decidiu se concorrerá. Ele, que obteve 104 mil votos nas eleições de 2018, deve anunciar sua posição na eleição nas próximas semanas.