Outros

Volta Redonda quer reabrir Hospital Santa Margarida em janeiro


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na manhã desta terça-feira, dia 12, as obras do Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói. Acompanhado de secretários municipais e do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), o chefe do executivo municipal percorreu as instalações da unidade que foi adquirida pelo município para integrar a rede municipal de saúde. A previsão é de que os quatro primeiros andares sejam abertos em janeiro de 2020.

“É fundamental acompanharmos de perto esse importante investimento que ficará como um legado para a cidade, onde a população segue crescendo. Vamos ampliar o número de leitos e desafogar outras unidades da rede. Esse é mais um passo para melhorar ainda mais a saúde de Volta Redonda”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Na ocasião da visita, Samuca pôde conversar com os funcionários que trabalham na obra e verificar as condições dos equipamentos, dos mobiliários e das salas que já estão bem adiantadas.

Depois de pronto, o hospital vai abrigar o Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda, onde será instalado, no primeiro andar, o aparelho de ressonância magnética que será adquirido através de uma emenda federal ao Orçamento da União no valor de R$ 7,8 milhões. Esse aparelho ficará no Centro de Imagem, que também irá funcionar no primeiro andar.

“Foi muito importante manter e garantir esse recurso para Volta Redonda, pois o projeto beneficiará centenas de pessoas, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou o deputado federal Alexandre Serfiotis.

O segundo pavimento vai abrigar a parte administrativa e a Policlínica da Mulher. Já no terceiro andar será instalada a Clínica do Servidor, que vai oferecer todo o atendimento do funcionário público de forma centralizada. O quarto andar receberá 45 novos leitos de retaguarda.

1 Comentários

    • Valmi 23:06

      Poxa ,acho louvável a reabertura do Santa Margarida,mais podia aproveitar as dependências do São José e fazer uma clínica de reabilitação ali,ou quem sabe um setor de recolhimento provisório pra essas pessoas que ficam na rua .vai aí a dica e parabéns ao prefeito Samuca pelo trabalho

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!