Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda receberá mais 400 doses extras da CoronaVac, diz Neto



Por Tribuna


O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, anunciou na manhã deste sábado (23) que o município vai receber um lote extra de 400 vacinas CoronaVac. Serão mais 200 profissionais que trabalham na linha de frente do tratamento do Covid. Mas a data não foi divulgada.

“Volta Redonda recebeu um número pequeno de doses diante do seu quadro real, mas estamos arrumando isso”, disse Neto.

Além disso, segundo Neto, “já estamos nos preparando para receber a vacina de Oxford, que está para ser liberada ainda hoje para todo o país pela Fiocruz”

Hospital Regional

O anúncio do prefeito Neto veio após o TRIBUNA publicar uma reportagem divulgado que os funcionários do Hospital Regional ainda não recebeu a imunização. “Só nos informaram que vamos ser, mas não disseram quando”, disse uma funcionária, na noite desta sexta-feira (22).

Desde março de 2020, o local foi escolhido para ser referência no tratamento da doença da pandemia. A unidade recebe pacientes de toda região e também da Baixada Fluminense.

— Estamos na linha de frente há 11 meses. Estamos aguardando nossa vez de vacinar — disse outra funcionária.

A unidade é administrada pelo Governo do Estado. Porém, a vacinação fica a cargo da prefeitura de Volta Redonda, conforme foi definido pelo plano de vacinação da União e do Estado.

O governo municipal informou que a unidade está no cronograma, mas há poucas vacinas na cidade. Volta Redonda já vacinou os funcionários dos Hospitais do Retiro,  São João Batista e a UPA do Santo Agostinho, além de asilos. Não há uma data divulgada para o Regional.

Segundo a prefeitura, neste primeiro momento, a cidade recebeu doses para vacinar 1.863 pessoas. A demanda, no entanto, é de cinco mil. Nesta sexta-feira, o município chegou a marca de 354 mortes pela doença e com mais de 15,7 mil infectados.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!