Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda registra mais três mortes e somam 28 óbitos por Covid


Por Tribuna

Em áudio gravado à imprensa, o prefeito Samuca Silva (Volta Redonda) divulgou que a cidade registrou mais três óbitos causados pelo Covid. São três idosas – 81, 73 e 63 anos. Assim, o número de óbitos na cidade chega a 28.

— Lamento profundamente por todas as famílias e já decretamos luto oficial permanente por todas as vítimas do Covid — disse Samuca Silva.

Os outros dados são:

  • 2079 casos notificados
  • 788 casos confirmados
  • 640 curados

Reabertura do comércio

O prefeito de Volta Redonda voltou a dizer que sobre a reabertura do comércio:

— Para que o comércio reabre na próxima quinta-feira depende de você, moradores. Os números precisam continuar nano mesmo patamar. Fiquem em casa e se for sair use máscaras e álcool em gel — disse o prefeito.

Fiscalização

A prefeitura de Volta Redonda vai intensificar ainda mais as atuações da força tarefa de fiscalização na cidade durante o final de semana.

Com equipes nas ruas de dia e plantões noturnos, serão feitas rondas mais rígidas e o atendimento das denúncias, garantindo o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelos decretos municipais.

A força tarefa envolve diversos setores da prefeitura, Polícias Militar e Civil, além do Ministério Público. E o descumprimento dos decretos, das normas sanitárias ou de funcionamento, pode acarretar em aplicação de penalidades previstas em lei, como multa, interdição do estabelecimento, cassação de alvará, fechamento do estabelecimento, embargo, apreensão de bens, entre outras sanções.

O prefeito Samuca Silva lembrou que todo o trabalho de fiscalização está sendo realizado para garantir a segurança da população.

“O comércio precisou ser fechado novamente, por conta de termos ultrapassado uma das metas de monitoramento acordadas para a flexibilização. Nesse momento, é importante que todos respeitem as regras de isolamento para podermos retomar às atividades”, falou o prefeito.

Vale lembrar que o comércio permanece fechado até a próxima quarta-feira, dia 27, e apenas alguns seguimentos estão autorizados a funcionar até essa data.

São eles: supermercados, hortifrutis, drogarias, óticas, material de construção, clínicas e consultórios, laboratórios, agropecuária (venda de ração e comida de animais) e padarias. Bares, restaurantes e lanchonetes somente para delivery ou drive thru.

Para denunciar e ajudar no trabalho dos fiscais, bastar ligar para a CAU, no telefone 156, ou usar o aplicativo FiscalizaVR, que tem versões disponíveis para Android e IOS.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!