Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda se aproxima a 100 óbitos pelo vírus



A Prefeitura de Volta Redonda atualizou neste domingo, dia 12, os dados sobre o coronavírus na cidade. Agora são 2.380 casos confirmados e 10.401 notificados como suspeitos. São 97 óbitos em Volta Redonda. A nova vítima é uma mulher de 80 anos.

Os curados são 1.672 e 3.391 exames deram negativos. Houve um aumento de 0,6% dos casos suspeitos, ocupação de 10% dos leitos do Hospital de Campanha e 26% dos leitos de UTI da rede municipal.

Respiradores

A Secretaria de Saúde (SMS), recebeu neste domingo, dia 12, seis respiradores e seis monitores para o combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. A solenidade aconteceu na sede da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os aparelhos foram cedidos pela Prefeitura do Rio que, diante da pandemia, já realizou a cessão de equipamentos médicos para cerca de 25 cidades. O vereador Pastor Washington também participou do evento.

A Secretária de Saúde, Flávia Lipke, esteve na cerimônia e destacou a importância dos novos equipamentos. “Essa semana chegaremos a 37 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Volta Redonda. Teremos dez leitos no Hospital de Campanha. E esse aumento de leitos reforça nossa rede e auxilia nas flexibilizações das atividades. Com esses equipamentos, manteremos a quantidade de 37 leitos, além de nos ajudar na devolução dos que foram emprestados ao município”, disse Flávia.

Vale lembrar que a Prefeitura de Volta Redonda iniciou na última semana o tratamento de casos da Covid-19 com medicamento no início dos sintomas. “Esse convênio foi assinado junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com o novo protocolo, a pessoa, no início dos sintomas, deve procurar uma das nossas unidades de saúde para iniciar tratamento com medicamento. Isso visa diminuir a força do vírus e evitar internações e maiores gravidades”, acrescentou Flávia.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!