Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda tem 687 pessoas com vírus ativo da pandemia



Por Tribuna


Volta Redonda tem 687 pessoas com o vírus ativo da pandemia. O dado é obtido da seguinte maneira: a diferença entre os casos confirmados (6.170) com o número de curados (5.270) e número de óbitos (213). Nas últimas 24 horas, a cidade não foi registrou nenhuma morte pela doença.

Houve um aumento de 0,63% dos casos suspeitos, 7,30% dos leitos de UTI da rede municipal estão ocupados e a ocupação do Hospital de Campanha está em 0%.

Tratamento

A Prefeitura de Volta Redonda disponibilizou tratamento precoce contra a Covid-19 para 360 pacientes. O uso do medicamento Nitazoxanida segue o protocolo adotado pelo município e deve ser ministrado em até 48 horas dos primeiros sintomas para evitar a evolução da doença. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o monitoramento desses pacientes mostrou que o tratamento freou o agravamento dos sintomas, evitando internações e óbitos.

A dona de casa Shirley Aparecida Felipe Novaes, 59 anos, moradora do bairro São João, conta que procurou uma unidade de saúde assim que começou a sentir os primeiros sintomas. “Assim que comecei a sentir dor de cabeça e de garganta eu procurei ajuda no Centro de Doenças Respiratórias (CDR). Foi um atendimento rápido e eficaz, pois não senti mais nada depois que iniciei o tratamento com a Nitazoxanida. Fiz o teste e o resultado deu positivo. Fiquei em casa 15 dias, mas me senti muito segura com o tratamento”, disse Shirley.

O técnico em Elétrica, Fábio dos Santos Oliveira, morador do bairro Três Poços, também passou pelo tratamento. “Comecei a tomar o remédio no terceiro dia após aparecer os primeiros sintomas. Eu estava com muita dor no corpo, com febre, tosse e falta de ar. Fui melhorando gradativamente com o tratamento. Achei muito importante esse protocolo adotado em Volta Redonda”, disse o técnico.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!