Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda tem quatro mil testes rápidos gratuitos



por Tribuna

O Governo do Estado disponibilizou quatro mil testes rápidos à prefeitura de Volta Redonda. A informação foi passada pelo secretário municipal de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24).

A previsão que esse estoque dure ao menos 45 dias. Só são testados aqueles que apresentam sintomas. “Mesmo os que deram negativos são colocados de quarentena porque o teste não é eficaz”, disse o secretário.

No final de semana, por exemplo, foram testadas 109 pessoas; das quais, 12 deram positivos. Elas foram atendidas nos Centros de Referência da cidade – nos postos de saúde da 209, São Geraldo, Vila Mury, Volta Grande e Retiro.

Laboratórios, farmácias e hospitais particulares também realizam o teste rápido. Porém, o valor varia de R$ 120 a R$ 280.

30° Óbitos

Os dados sobre a Covid-19, o Novo Coronavírus, foram atualizados pela prefeitura de Volta Redonda nesta segunda, dia 25. São 850 casos confirmados na cidade, sendo que 2233 foram notificados como suspeitos. 675 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são 30 (mais um homem de 89 anos).

Os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas estão dentro dos limites.

Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (aumento de 1,61%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (18,52% de ocupação hoje).

A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% hoje em 6,14%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

A Prefeitura de Volta Redonda reafirma a importância das medidas de restrição de convívio social com objetivo de achatar a curva de contaminação

Vírus sob controle 

Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, na manhã desta segunda-feira (25), disse que está o vírus sob controle na cidade. Hoje a cidade tem 138 com pessoas com vírus ativo.

São ainda 640 curadas na cidade. Um estudo vai ser apresentado hoje ao Ministério Público hoje às 17 horas. Samuca Silva considerou três motivos para o vírus está sob controle: planejamento, escolas fechadas e o conscientização da população de Volta Redonda sobre o isolamento social

O coronavírus têm obtido bons resultados. O prefeito disse que está valendo a decisão judicial, que prevê reabertura do comércio para esta quinta-feira, mas apontou que já há espaço para uma proposta ainda mais flexível.

A ideia é sugerir uma liberação perto do total das atividades comerciais e sociais para 10 de junho.

No encontro com o Ministério Público, deve ser debatida a liberação de outros setores sociais da cidade.

Ele ressaltou que as contaminações diárias caíram e que o vírus está controlado em Volta Redonda.

Clubes, academias, igrejas e templos religiosos seriam abertos em 10 de junho;

Escolas particulares no dia 30 de junho;

Programa para idosos e Parque Aquático sem previsão;

Foto: Gabriel Borges.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!