Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda terá presídio vertical com cinco mil vagas



Por Tribuna

Volta Redonda será o primeiro município do estado do Rio que receberá o presídio vertical – conhecido como CPV  (Conjunto Penal Vertical). Serão abertas cinco mil vagas, que serão distribuídos em seis prédios com 11 andares cada um. O local não foi definido. Porém, deverá ficar no bairro Roma, onde está localizada a Cadeia Pública da cidade e a unidade do Degase, de menores infratores.

As informações foram passadas nesta segunda-feira (27) pelo secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo, em entrevista ao jornal O Globo.

A construção do novo modelo de presídio foi anunciada pela primeira vez pelo governador do Rio, Wilson Witzel, em 20 de dezembro do ano passado.

“Nós vamos construir em Volta Redonda o primeiro presídio vertical, para ter o aumento das vagas  sem ter de aumentar o espaço no território. Serão cinco mil vagas, que nós vamos fazer nesse primeiro mandato pelo menos cinco unidades. Se der, vamos fazer dez”, disse.

Além da cidade de Volta Redonda, já está certado que outro CPV ficará na Zona Oeste da capital. As outras unidades ainda têm localização incerta, mas JNova Friburgo estaria na lista.

O novo modelo de presídio abrigará detentos de menor periculosidade e que não pertençam a facções criminosas. Detentos provisórios, que aguardam sentenças, também serão transferidos.  Em entrevista ao jornal da capital, o secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo, ressaltou que cada CPV está orçado em R$ 82 milhões.

 

 


4 Comentários

    • Luiz 10:14

      É só essas porcarias que vem pro Roma. Agora um asfalto descente , ônibus em bom estado e que cumpram horário, iluminação de boa qualidade. Isso nem pensar. Além de outros problemas que nem vale a pena citar.

      • Loira 11:38

        Pq nn fazem uma creche decente , pq nn fazem um local de curso de grande porte , ? Fora algumas mil coisas que precisa ser arrumadas nesse bairro abandonado.

    • Fernando 11:33

      Mais uma porcaria para nossa cidade. Ao invés de construir escolas, hospitais, aparelhar hospitais, reformar hospitais, trazer indústrias, melhorar o transporte, etc etc vai construir hotel para bandido. É uma farra.

    • Tolerância Zero 15:08

      Agora oa presos vão passear de elevador o dia todo.

      (Manutenção de elevadores conta de energia tudo por conta do contribuinte)

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!