Na raça!!! Com gols de João Carlos, Pedrinho e Saulo Mineiro, o Volta Redonda virou para cima do Ituano-SP e venceu por 3 a 1 no Luso Brasileiro.
Com a vitória, o Esquadrão de Aço assume a segunda colocação na classificação geral.
Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Tombense. A partida será no sábado, dia 22, às 15h30, no estádio do Trabalhador.
O jogo
A primeira etapa foi pegada e apenas duas chances claras de gol. Melhor nos primeiros minutos, o Esquadrão de Aço teve mais posse de bola e foi o primeiro a assustar. Aos 18 minutos, Bruno Barra lançou Luiz Paulo, que driblou o marcou e chutou para o gol, mas Edson fez a defesa.
A resposta dos visitantes veio somente aos 42 minutos. Eduardo Lopes invadiu a área e bateu para o gol, mas Douglas Borges caiu para fazer grande defesa.
Se no primeiro tempo faltou emoção, na segunda etapa teve de sobra. No primeiro minuto, a equipe paulista pressionou em busca do gol, mas parou em Douglas Borges, que fez uma sequência de quatro defesas seguidas.
O Ituano seguiu pressionando e chegou ao gol com Gabriel Barros, aos 16 minutos.
Atrás no placar, o Esquadrão de Aço passou a pressionar em busca da virada, que começou com o artilheiro João Carlos. Pedrinho levantou na área e o camisa 9 cabeceou para empatar a partida aos 29 minutos.
Aos 37 minutos, os papéis se inverteram. Desta vez, João Carlos tocou para Pedrinho bater forte e virar o jogo para o Esquadrão de Aço.
Nos minutos finais, o Ituano se mandou para o ataque em busca do empate, mas parou novamente em Douglas Borges, que fez mais um milagre.
No último minuto, Saulo Mineiro recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro adversário, marcando o terceiro do Voltaço e decretando a vitória tricolor.
Campeonato Brasileiro Série C – 2° rodada
Volta Redonda 3×1 Ituano-SP
(17/08/2020 – estádio Luso Brasileiro – 15h30)
Volta Redonda: Douglas Borges; Julinho (Bodão), Luan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Saulo Mineiro), Erick Flores e Luciano Naninho (Bernardo), Pedrinho e João Carlos (Pedro Thomaz). Técnico: Luizinho Vieira.
Gol: João Carlos, Pedrinho e Saulo Mineiro