A folha de pagamento do funcionalismo público de Volta Redonda foi dividida em lotes e, conforme os recursos do governo forem sendo liberados, os vencimentos dos servidores serão pagos. A explicação foi dada pelo prefeito Samuca Silva durante uma entrevista ao programa Fato Popular, da Rádio 88, na manhã desta terça-feira (4).
O primeiro lote foi dos funcionários do Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária); a de Educação e parte da Saúde. Porém, esses recursos não foram retidos porque são “verbas carimbadas”, vindas da União. “O que foi bloqueado foram recursos do ISS (Imposto Sobre Serviços), FPM (Fundo de Participação do Município) e recursos 00 da prefeitura”, afirmou Samuca Silva.
Porém, o chefe do Executivo não deu a data exata para o depósito do segundo lote da folha. “Talvez, enviaremos amanhã (quarta-feira, dia 5) para o banco (Caixa Econômica Federal)”, disse, sem divulgar quem são os servidores que fazem parte dessa segunda remessa de pagamento.
E ainda: ele frisou que o governo municipal está no prazo legal de pagamento, que é o quinto dia útil – que nesse mês de setembro cai no dia 10, segunda-feira da semana que vem.
“Mas estamos trabalhando para que todos recebam até o dia 6, véspera do feriado. Estou empenhado nisso. Estamos realizando longas reuniões como a Gegov (Secretaria de Governo); Procuradoria; Secretaria de Administração e a de Fazenda. Quero deixar bem claro que não falta recursos em Volta Redonda e fizemos a nossa parte, de conseguir o desbloqueio”, finalizou o prefeito.
LEIA MAIS:
V. Redonda tentará pagar todos servidores até quinta (6)
VR: Mesmo com desbloqueio, pagamento do servidor será gradual
VR tenta desbloqueio de recursos para a folha dos servidores