Cidades Destaque 1 Volta Redonda

VR: Criança contrai doença por conta de lixo acumulado de vizinho



Um menino de 10 anos está internado no Hospital do Retiro com leptospirose desde sábado (22). Tudo indica que Tiago Adão Vieira contraiu a doença por conta do acúmulo de lixo na casa vizinha de sua família, que fica na Rua Bento Ribeiro Dantas, no Santo Agostinho.

Lá, segundo familiares do garoto, há todo tipo de todo material reciclável: metal, plástico, papel, madeira, ferro, garrafas, eletroeletrônicos. O vizinho, que não terá o nome divulgado, recolhe nas ruas e leva para o quintal. Foi registrado até lixo no telhado do imóvel (fotos).

O problema, segundo os moradores, é que o local está infestado de ratos e ratazanas. Uma cadela, da casa ao lado onde o material está sendo depositado, morreu no dia 15 de setembro com Leptospirose.

De acordo com a Vigilância Ambiental da Prefeitura de Volta Redonda, já foi realizado uma desratização no local, entretanto, está sendo verificado junto aos órgãos competentes o que poderá ser feito no imóvel, dentro da legalidade, pra retirar o entulho do imóvel. (Com informações do RJ Interior)


1 Comentários

    • Oleitorvr 16:04

      Lamentável o fato, infelizmente há pessoas que não tem consciência de seus atos, muitas das vezes essa atitude é a falta de educação e conhecimento mesmo…

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!