Barra Mansa Destaque 1 Volta Redonda

VR e BM reforçam segurança em escolas após ataque em Suzano



Após o atentado ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã dessa quarta-feira (13), escolas públicas de Volta Redonda e Barra Mansa já buscam reforçar a segurança como forma de prevenção à episódios de violência em geral. O ataque em Suzano matou oito pessoas, além dos dois autores. Dos 11 feridos, oito permanecem internados.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14), entre o comando da Guarda Municipal, da Policia Militar e da Secretaria de Ordem Pública foi discutida a necessidade de melhoria nos equipamentos eletrônicos, inclusive de instalação de câmeras de segurança nas 72 unidades escolares do município.

Por enquanto, não há previsão no aumento do efetivo da ronda escolar. Neste aspecto, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, faz um apelo aos pais para que acompanhe sistematicamente o dia a dia dos seus filhos.

150 casos em escolas de Barra Mansa

Durante o ano de 2018 a Guarda de Barra Mansa  realizou cerca de quatro mil visitas em escolas e cerca de 150 encaminhamentos para a 90ª Delegacia de Polícia. Nos primeiros três meses deste ano, foram efetuadas 219 visitas, que resultaram em prisões, apreensão de drogas e de uma moto. As ocorrências mais frequentes são ameaças e agressões.

Aumento de 50% o efetivo da patrulha escolar

Já a Guarda Municipal de Volta Redonda informou a patrulha escolar é composta de três equipes com dois guardas e um policial militar. O município possui mais de 90 unidades escolares, com aproximadamente 37 mil aluno. “Existe um telefone que as diretoras entram em contato com os patrulheiros, em caso de ocorrência”, disse a Guarda Municipal.

A patrulha escolar trabalha com rondas e hoje, especialmente, está trabalhando com um reforço de 50%, para observar essas e outras questões. A Guarda informou ainda que até hoje não teve nenhuma ocorrência grave, os chamados já foram sobre presença de simulacro de arma e arma branca.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!