Outros

VR: Guarda remove carro em vaga para pessoas com deficiência




Guardas municipais de Volta Redonda removeram nesta quarta-feira (13) um carro que estava estacionado de forma irregular em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs). A situação impedia o acesso de um cadeirante à vaga e foi denunciada por moradores. O caso aconteceu na Rua General Nelson de Melo, no bairro São Geraldo.

De acordo com a denúncia, o veículo, um Mitsubishi Pajero, estava há mais de um dia estacionado em local proibido. Como o condutor não foi encontrado, o carro foi removido pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e levado para o Depósito Público Municipal.
Em caso de qualquer irregularidade, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153.

“Graças à participação da sociedade, que denunciou o ocorrido, nós conseguimos combater mais essa quebra de regra que atinge de forma contundente as pessoas com deficiência. Estamos atentos, e a tolerância com esse tipo de situação é zero. Toda vez que a população nos acionar, o veículo será removido. Que a população tenha atenção e respeito; afinal, a parada em vagas exclusivas não é permitida nem por um minuto”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos: Divulgação/Semop


2 Comentários

    • Carlos Eduardo 19:48

      O engraçado é que mesmo cheio de denuncias, a Guarda Municipal não toma providencia nenhuma quanto aos veículos estacionados aos montes em todas as calçadas do bairro Jardim Amália. Passou o horário das 18h, nenhum pedestre consegue andar em nenhuma das calçadas do bairro, pois os próprios moradores ao invés de estacionarem na garagem, estacionam em alguns casos, com o carro totalmente em cima da calçada. Mas como é bairro nobre, ninguém faz nada, lá a lei não existe para a Guarda Municipal, que passa por ali diariamente vendo os fatos e prevaricando por não tomarem nenhuma atitude mesmo estas sendo sempre reportada por denuncia.

      • Carlos Eduardo 19:55

        Mesmo fato acontece, quando comerciantes de bairros interiores colocam mesas e cadeiras nas calçadas, de repente aparece fiscalização e logo multam, porém, nos bares no bairro retiro que ficam em frente a uma guarita enorme da Guarda Municipal, bares colocam na calçada e rua, mesas e cadeiras aos montes, badernas virando a noite, local onde já ocorreu diversos incidentes e quase morte, porém novamente a Guarda Municipal se faz de cega, ou teria algo as cegando??? Hoje Volta Redonda só serve para quem os serve, então não adianta denunciar pois parece que até o próprio Ministério Público está de olhos vendados quanto a esses fatos, pois não tomam nenhuma atitude quanto a essas prevaricações que vem ocorrendo na cidade pela Guarda Municipal.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!