Volta Redonda Volta Redonda

VR: Jovem vendedor em sinais ganha bolsa de estudo em marketing digital



Por Tribuna

A história de determinação de um jovem vendedor em sinais vem ganhando outro rumo. Daniel Andrade, 21 anos, largou o emprego para vender paçoca nas ruas de Volta Redonda, em nome de um sonho: ser empresário de marketing digital.

Sensibilizada com a história, que foi contada semana passada pelo TRIBUNA, uma empresa de informática concedeu uma bolsa de estudo ao Daniel. “Já até me matriculei”, disse o jovem.

O rapaz utiliza um cartaz com os dizeres que o ajuda na comunicação: ‘Quero ser empresário. Tudo tem um começo. A única limitação é aquela imposta por sua mente. Paçoca – R$ 1’, diz a sua propaganda.

“Não basta ter uma boa ideia, é necessário ter coragem e foco. Tenho clareza e objetivo do que quero: serei um empresário do marketing digital”, enfatiza o jovem, que se inspira em Tiago Fonseca, um youtuber empreendedor com mais de 1,6 milhão de seguidores.

Ele tem coragem mesmo para realizar o sonho. Casado há apenas quatro meses e com um filho de um ano e seis meses, Daniel Andrade não pensou duas vezes em pedir demissão de uma rede de drogarias.

“Eu me sentia preso e não via perspectivas para crescer na empresa. Se fosse promovido também, aumentaria meu salário em R$ 200. Não é isso que eu queria”, justifica.

O rapaz, que quebra os paradigmas daqueles que vendem produtos em sinais, conta sua estratégia de marketing para comercializar a paçoca:

“A comunicação do cartaz, uma boa aparência do vendedor e um produto de qualidade são minhas táticas. Isso chama a atenção dos clientes porque o vendedor em sinal é estigmatizado: as pessoas olham com desprezo e descaso”.

Com dinheiro das vendas, ele sustenta sua família e está iniciando a sua empresa de marketing digital.

Futuramente, ele pensa em fazer uma faculdade para se especializar. Porém, primeiro, ele quer a consolidação de sua empresa.



 


7 Comentários

    • Analista 12:25

      O destino dele não seria diferente. Parabéns a instituição que lhe presenteou com a bolsa de estudos.

      • FERNANDA VALENTIM DA SILVA TORRES 22:18

        As pessoas tem o trabalho de vir aqui deixar o comentário mas nem se deu o trabalho de ler o artigo . Para poder dar uma opinião…”o pessoa”.. lê o artigo… Ele não vende sinais.. Ele está no sinal vendendo paçoca… fique por dentro da história para opinar direito

    • Edmar 17:42

      Parabéns a pessoa que fez este gesto de ajuda pois o nosso país ultimamente tem andado para frente com ajuda destas pessoas , por que se for esperar ajuda desce nosso governo ninguém conquista nada…

    • Maria R A paiva 20:27

      Sim precisando de mais pessoas assim, realizado sonhos de pessoas q querem trabalhar, com honestidade

    • Elisiene 23:43

      Parabéns a empresa e ao rapaz ,passei por ele no sinal e vi o tratamento que ele tem com os motoristas ao oferecer o doce e ao agradecer mesmo sem conseguir vender uma educação que merece respeito .

    • Luciana 22:58

      Meus parabéns ao jovem por tanta determinação e coragem.
      Sei de “gente” que se diz trabalhador, mas não passa de filhinho de mamãe e papai com mais de 40 nas costas.
      Pagaria pra ver o vagabundo fazer o mesmo que esse rapaz.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!