Destaque 1 Outros Volta Redonda

VR: Mães contam as melhorias dos filhos após Colégio Militar



Por Tribuna

Um papelzinho arremessado ao chão por um aluno foi motivo para que todos da sala permanecessem após o horário da aula. A “punição” foi até que o autor da travessura aparecesse. Esse só foi um dos casos que mães de estudantes do Colégio Militar de Volta Redonda contaram à equipe de reportagem do TRIBUNA.

Os alunos também têm que decorar os hinos da Bandeira e dos Bombeiros. “Ele escreve a letra no caderno e anda na rua com o fone ouvindo os hinos. É por prazer e não por obrigação”, contou Michele Stoduto, de 42 anos, mãe de Giovani de 15 anos.

A disciplina militar de lá atraiu também a mãe de Pedro Henrique de 15 anos, Lucimara dos Santos, 40. “Meu filho melhorou muito no comportamento dentro de casa. Hoje ele até dobra suas roupas”, brinca a mãe.





“Além do ensino, o comportamento dele também melhorou muito. Não tenho a menor dúvida que o ensinamento no colégio será levado para vida toda”, disse Jaqueline Soares, 50 anos, mãe de Felipe, também de 15. “Ele só tirou nota azul e foi um dos poucos”, orgulhou-se.

O colégio é de tempo integral e há duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio, com 30 alunos cada. No período da manhã, os estudos são da grade curricular regular (português, matemática, história, geografia). À tarde, as atividades extras.




Na manhã desta segunda (3), o governador Wilson Witzel inaugurou a unidade oficialmente. Porém, o colégio está funcionando desde março. “Nossa ideia é implementar pelo menos uma unidade em cada cidade do estado”, disse o governador.

A princípio, as mães tiveram receio por conta da distância do colégio, além do histórico violento do bairro Açude.

“Antes, em 15 minutos ele estava em casa; agora, ele leva uma hora”, disse Michele, que complementou: “Todos respeitam os alunos”. Durante a presença do governador, três jovens passaram mal.



 


9 Comentários

    • Jocimar Jorge de Aguiar Rodrigues 07:23

      Bom seria se, em cada bairro, de cada município, de cada estado, tivesse uma escola militar

      • Ana Neves 10:04

        Concordo com você. O aluno precisa de ordem, quer disciplina, implora por segurança para poder ter tranquilidade para aprender

      • Prof matematica 13:14

        Td o q deveria ter aprendido em casa tão aprendendo na escola… Familia transferiu pra escola o que era obrigação dela

      • Kauan 13:24

        Tá vc pensa que uma escola militar é bom é pessemo vc tá com fome e eles deixa vc após o horário até quem jogou a bolinha de papel aparece eles dão corta convite a sala inteira e todas mãe tem que ir

    • Toni 12:31

      Nunca colocaria meu filho em um colégio militar.

      • Adriano 14:43

        Uma vaga a mais pra quem quer, vlw, tchau kkkk

        • Aline 10:48

          Não coloca! Deixa vaga para quem quer.

      • Sandro Henrique de Freitas Duarte 19:31

        claro , o trafico ja matou ele.. Mais conhecido como fogueteiro

    • CHICO bUARQUE 12:20

      SE COLÉGIO MILITAR FOSSE BOM, O PRESIDENTE NÃO SERIA TÃO BURRO…

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!