Moradores reclamam da falta de luz nos postes do bairro Vila Santa Cecília, um dos principais centros comerciais de Volta Redonda.
Os pontos mais críticos são nas ruas 41-C e nas suas transversais. E até próximo ao Hospital da Clínicas (antigo Vita).
Os moradores dizem que o problema aumenta a sensação de medo no local e, inclusive, assaltos vem sendo registrado no local:
“Aqui já é um local visados por ladrões e, agora, sem luz a situação piora”, disse Carmem Lúcia de Oliveira, moradora do bairro, que citou o caso de uma professora de yoga que foi assaltada no local: “Estamos a mercê dos bandidos”.
Já Geraldo Almeida, 56 anos, está preocupado com a volta das aulas: “Meu filho faz faculdade à noite e como ele vai voltar seguro sem luz”, questionou. “Vou ter que buscá-lo no ponto de ônibus para evitar assaltos”.
O TRIBUNA entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste e ele disse que uma equipe verificar nesta sexta-feira (1ª) a situação no bairro. A Light, concessionária de energia elétrica, também ainda não se manifestou.
Já a comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Luciana Rodrigues de Oliveira, afirmou que as rondas no bairro estão sendo reforçadas.